Atendimento: Segunda a sexta - 8am às 19pm

Telefone

(51) 98634-0630

E-mail

comercial@rastrearrs.com.br

FAQ

Tire todas as suas dúvidas:

1- O que é rastreamento veicular?

Rastreamento veicular é um sistema de triangulação de informações coletadas por satélites dispostos na órbita terrestre onde são replicadas para uma rede de antenas de telefonia e finalmente e uma central de tratamento de dados, que são espelhados em cima de uma cartografia de mapas, tendo assim através de longitude e latitude a localização do objeto, veículo ou pessoa.

2- Como funciona o rastreamento veicular?

Assim, é instalado um módulo de rastreamento (rastreador) no veículo onde ele emite coordenadas de posicionamento para uma central. Esta central replica os dados para os aplicativos mostrando onde o veículo está assim como em que velocidade o mesmo está trafegando.

3- Eu consigo acompanhar meu carro?

Sim. Você consegue acompanhar o veículo onde ele estiver pelo computador e pelo celular.

4- Possui aplicativo para celular?

Sim. Temos aplicativos para Android e IOs e para computadores o acesso é através de link ou pelo site.

5- Em caso de Roubo/Furto o que eu faço?

Nesses casos você deve comunicar a central de rastreamento (se esse serviço constar em contrato) e as autoridades competentes. Logo após deve se dirigir a uma delegacia de polícia para registrar a ocorrência. Tão logo as autoridades recuperem o veículo o dono do bem será informado.

6- Eu consigo bloquear meu veículo pelo celular?

A RastrearRS se reserva o direito exclusivo de bloqueio do veículo devido a uma série de problemas que um bloqueio indevido pode ocasionar tanto em questões de acidentes quanto de constrangimentos e até mesmo de problemas no veículo que pode vir ocasionar pelo excesso de bloqueio.
Porém se o usuário fizer questão de ter acesso a essa funcionalidade, a RastrearRS o faz mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, isentando a RastrearRS de toda e qualquer forma de prejuízo que venha ocasionar um bloqueio indevido.

7- O rastreamento veicular é um seguro?

O rastreamento veicular em momento nenhum é uma forma de seguro, sendo assim a RastrearRS não tem nenhum compromisso de equiparar danos ou até mesmo o valor do bem envolvido em um sinistro de Roubo/Furto ou qualquer outro que venha a acontecer. Nosso sistema se limita a dificultar esses atos de Roubo/Furto, assim como um alarme ou qualquer outro dispositivo com essa finalidade.

8- O rastreador funciona em todos os locais?

Não. O sistema de rastreamento veicular usa a rede GPRS de transmissão de dados M2M (Machine two Machine), exclusivo para rastreamento veicular, porém está sujeita a todas as falhas que o sistema de telefonia tem, sendo assim locais de sombra como serras, túneis, construções com mais de um nível, podem sim interferir no sistema de rastreamento fazendo com que dificulte e até mesmo bloqueie o sinal do equipamento.

9- O que é o antifurto virtual?

É uma funcionalidade do sistema que através do aplicativo de rastreamento o usuário recebe um alerta quando ligarem a chave desse veículo ou o mesmo sair de um determinado local.

10- O que são as cercas e área restrita?

São áreas pré-determinadas pelo usuário no sistema de rastreamento que ao veículo entrar ou sair ele emite um alerta informado que o veículo entrou em local proibido ou perigoso, ou está saindo da residência ou local esse configurado pelo usuário.

11- Quanto tempo demora a instalação do equipamento?

A instalação pode demorar até 2hs dependendo do veículo. Veículos mais populares pode ser instalado em até 40min onde veículos de luxo pode se levar até 2hs pela complexidade de sua eletrônica embarcada.

12- Qual a função da central de rastreamento?

A central de rastreamento tem a função de suporte ao cliente na parte de login e senha para desktop (computadores), aplicativos para celulares e também de verificar o tempo de comunicação dos equipamentos assim como a funcionalidade dos equipamento em campo como: tempo de atualização, problemas na rede de telefonia e possíveis manutenções que pode vir a ocorrer devido a diversos fatores que envolvem o sistema de rastreamento que pode ser desde uma troca de chip de dados até mesmo a substituição e um equipamento.
Também tem a função de auxiliar na recuperação de veículos informando as autoridades competentes a localização do veículo. (Quando esse serviço constar em contrato).

13- Quais os documentos necessários para o cadastro?

Para que a RastrearRS possa dar início ao cadastro no sistema e gerar uma ordem de serviço, login e senha, são necessários:
- Foto da CNH
- Foto do documento do veículo
- Foto do comprovante de residência
Com esses documentos se dá inicio ao processo de contratação e instalação do equipamento mediante agendamento.

14- Para quem é recomendado o rastreamento veicular?

Para todo o tipo de veículo seja ele novo ou antigo. O sistema de rastreamento apresenta diversas funcionalidades que podem ajudar no controle da gestão familiar. Saber onde um filho anda, que horas saiu da faculdade e que velocidade ele anda nas rodovias.
Com o sistema de rastreamento pode se prevenir muitos problemas que devido ao mau uso do veículo, pode ser verificado através do sistema.

15- Posso ver onde meu carro andou?

Sim. O sistema ele armazena um histórico e com isso pode ser verificado por onde o veículo andou e em que velocidade o mesmo estava. Assim como também o tempo que ficou em cada local onde parou.

16- Quando mandar meu carro para manutenção, devo avisar a RastrearRS?

Sim. A Central precisa ser informado por que uma vez desligada a bateria principal do veiculo o sistema emite um alerta de violação da bateria do veículo.

X